@theusantos

Powered By Blogger

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Mude!



Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti;Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o SENHOR virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti.E os gentios caminharão à tua luz, e os reis ao resplendor que te nasceu. Isaías 60:1-3

Deus dita nesse capitulo o triunfo, a honra de Israel com a sua cidade reconstruída e bem edificada. Que seus inimigos serão confundidos e se voltarão a Deus, invertendo toda a miséria em bênção. Israel vivia situações confusas, não tinha períodos estáveis, onde em uma hora se encontrava bem e em outra estava mal, pois seus caminhos não estavam alicerçados em Deus, esqueceram do valor da obediência e colhendo dor. Mesmo assim o Senhor nunca os deixou, nem parou de amo-los, deu-lhes a esperança.Da mesma forma Deus exorta a você a esquecer os maus caminhos e se voltarem ao Senhor, seus inimigos serão derrotados, serão bênçãos em suas vidas, retribua o amor do Senhor com amor, oferecendo o seu melhor, podendo assim partilhar da cidade de Deus. Se já sois, firmes no Senhor, saiba que sua dor glorificará a Deus, porque dela será retirado grande testemunho. Uma terra que foi suja, irá receber a justiça do Redentor.

No entanto Deus requiria de Israel santidade, arrependimento, no capitulo anterior, retrata a confissão de pecado, expressando que uma ação tem atitude. Deus trabalha aonde tem terra, se você não prepara a terra, não a dá, Deus não poderá cultivar de seus frutos. Produza pra Deus e conquistará vitória/honra!Deus prometeu uma nova Jerusalém para que o povo mudasse seus modos e para viver abundante no Senhor, onde seus inimigos serão seus aliados fieis.

Deus é Deus de amor, Jesus quando esteve na terra pregou do amor incondicional de Deus, outras pregações foi para o aperfeiçoamento da igreja, então quer que vivamos deste amor. A honra virá sobre a sua vida diante de seus adversários ou acusadores, quando perdoarmos! Deus não habita em pecado ou em brigas. 


Jesus quer você, se entregue a ele.


Fonte: Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz!
Comente, exponha sua opinião sobre o post.