@theusantos

Powered By Blogger

sábado, 12 de maio de 2012

Alegria


e disse: "Todos servem primeiro o melhor vinho e, depois que os convidados já beberam bastante, o vinho inferior é servido; mas você guardou o melhor até agora". João 2:10

João 02 diz sobre o primeiro milagre de Jesus, a transformação da água à vinho. Através deste milagre, Jesus revela o seu trabalhar no impossível, onde não há possibilidades, fluirá o sobrenatural, as lágrimas se tornarão alegria. Em lugares jamais idos, Jesus fará produzir bons frutos. Um dos convidados comenta que ninguém tinha oferecido o melhor vinho depois dos demais, isso retrata que Jesus faz daquilo bom, melhor. Não importa se está bem, Jesus tornará melhor.


Tem ocasiões no mundo, onde a alegria "boa" é servida primeiro e depois de algum tempo, acaba virando amaga. Muitos se iludi pela beleza do vinho, mas quando bebe é amarga. São ilusões! Não se iluda pela aparência, escolha servir o melhor do Senhor, que trabalha no interior e faz fluir mananciais. A alegria em Deus é eterna, mesmo se passar por provas, pois firmado estará na rocha Jesus. O vinho oferecido por Deus revela o seu melhor.


A alegria de Deus manifesta o amor de Deus, pois Jesus mesmo diante da morte, se manteve firme e alegrou o coração do Pai. O amor de Deus é melhor do que a própria vida. (O teu amor é melhor do que a vida! Por isso os meus lábios te exaltarão. Salmos 63:3)


O vinho é o melhor de Deus para sua vida. A água figura muitas vezes o abatimento, tentação ou tristeza, mas não se contente com isso. Busque o melhor do Senhor. Mesmo que muitas vezes, seja surpreendido pela tristeza, busque se alimentar e se encher de Deus.

Ali perto havia seis potes de pedra, do tipo usado pelos judeus para as purificações cerimoniais; em cada pote cabia entre oitenta a cento e vinte litros. João 2:6


Também é citado que estavam ali seis talhas de pedra (potes), que servia para purificação, somente. Quantas vezes somos vistos como esses potes, que serve só pra uma utilidade ou pensamos que o nosso ministério estacionou, ficando em um só cargo, sem evoluir. Porém Deus nos usará pra grandes coisas, vasos são feitos de barro, mas servem para operar sobrenaturais, assim Deus agirá na sua vida. Não importa suas falhas, Deus trabalha com o barro.


Aquilo que parece água na sua vida, que não tem nenhum nutriente, Deus transformará em vinho. Deus levantará a sua vida!


Digo-lhes que certamente vocês chorarão e se lamentarão, mas o mundo se alegrará. Vocês se entristecerão, mas a tristeza de vocês se transformará em alegria. João 16:20


Não sejam aqueles que experimentam o vinho do Senhor e depois o nega, trocando o bom pela aparência do mundo.


Confirma-se neles que é verdadeiro o provérbio: "O cão voltou ao seu vômito" e ainda: "A porca lavada voltou a revolver-se na lama". 2 Pedro 2:22


Não escolha água, que nada nutri. Escolha o vinho que tem ação antibacteriana, usa a sua alegria como instrumento de edificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz!
Comente, exponha sua opinião sobre o post.