@theusantos

Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de março de 2012

Anseio por Deus!




O Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água; Salmos 63:1


No Salmo 63, Davi relata seu desejo por mais de Deus, o desejo de habitar no templo e oferecer sacrifícios ao Altíssimo. Em muitos de seus salmos, Davi escreve a suas vitórias e seu sofrimento com a perseguição de seus inimigos, mas neste salmo cita mais além do que isso, diz sobre a sua vontade por Deus. Sabe o que Davi queria? Ele não queria se contentar com os problemas, as riquezas que ele tinha, Davi almejava ter uma intimidade maior com Deus. Quantos vezes nós não somos como Davi, que queria o Senhor encima de suas lutas e lamentações, somente sabemos lamentar pelas perseguições e pelas as adversidades, saiba que Deus não se agrada, Ele quer o esforço da sua alma, Deus deseja o seu anelo por Ele, nada melhor do que dar amor e receber amor.
Jó também foi assim, que diante de tantas riquezas, ansiava por Deus, deu como o exemplo o sacrifícios que servia em pró dos seus filhos, se humilhando e gloriando o Senhor, retribuindo com fidelidade a fidelidade de Deus com a sua vida e a sua família. E mesmo nas lutas, gloriou e foi fiel a Deus, restituindo o Senhor muitas vezes mais.Davi se esvaziou neste salmo, deixou de lado seus desejos e se abriu pra Deus, pois no verso 1 diz: "...Minha carne te deseja muito em uma terra seca...", Davi se quebranta ao Senhor e busca a Ele mais do que sua própria carne, Davi fez como a Mulher cananeia que clamou ao Senhor para pedir o milagre e mesmo se fosse suas mínimas palavras (migalhas do pão) crera que a sua vida seria restituída. Além disso, Davi foi como Paulo e seus companheiros que tinha prazer no Senhor, Davi demonstrou isso em um salmo: Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Salmos 37:4. Davi nunca abandonou seu desejo de mais de Deus, sempre reforçou e foi nomeado homem de oração e um homem segundo um coração de Deus, que sempre buscava obedecer e se deleitar (prazer) no Senhor.


Sucedia, pois, que, decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó, e os santificava, e se levantava de madrugada, e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; porque dizia Jó: Talvez pecaram meus filhos, e amaldiçoaram a Deus no seu coração. Assim fazia Jó continuamente. Jó 01:05


Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou.
E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR.
Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.  
Jó 1:20-22



Então meu irmão tenha seu prazer no Senhor, porque quem tem prazer em Deus, será vitorioso dentre seus inimigos, será honrado. Sua boca declarará as promessas de Deus.
Deus nos amou!
Porque a tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão. 
Salmos 63:3


Fonte: Dicn. Priberam
Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz!
Comente, exponha sua opinião sobre o post.