@theusantos

Powered By Blogger

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Incapacidade de Isaías.

Isaías 06 descreve a situação onde o profeta visualizou o reino dos céus, contemplou os serafins declararem: "Santo, Santo, Santo!" e a veste de Deus que cobria todo o templo, representando as grandes vitórias conquistadas. Diante de tamanha manifestação, Isaías indignou-se e disse: "Ai de mim, que sou um homem de impuro lábio e habito em um povo impuro". Após a fala de Isaías, um serafim voou e tocou em sua boca, santificando-o.
Então Deus exclamou: "Quem irá pregar a minha palavra no povo, quem enviarei". E Isaías se dispôs, dizendo: "Eis me aqui, envia-me a mim".

Com essa retratação, quero enfatizar a incapacidade de Isaías de proclamar a palavra de Deus, reconheceu que não era nada, mas soube que em Deus todas as coisas são possíveis. A incapacidade era a interferência no ministério de Isaías, porém não o intimidou, ele rompeu o seu coração duro e com valentia estruturou-se em fé. A incapacidade atualmente se alastra, inibe a igreja do crescimento ministerial e espiritual, esse mal cega a noiva de rever seus conceitos e priorizar Deus, Qual ainda tem o poder de modificar as imperfeições.

Não olhe para sua incapacidade, recorra a Deus e peça sabedoria, e as demais áreas secas também serão satisfeitas, como Salomão reteve a prosperidade pela atitude de descobrir sua incapacidade e tornar-se  dependente de Deus. O povo de Deus tem privatizado a si próprio, e não tem criado um relacionamento com Deus, que revela os erros e aponta as soluções. Isaías foi capaz de reconhecer a incapacidade e de testifica-la perante Deus, essa atitude o levantou como profeta. A humilhação é uma característica do profeta.

Tem se sentido incapaz? Conviva com Jesus e aprenderá sobre a Palavra e profundeza do incondicional.

Fonte: Dicn. Priberam
Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz!
Comente, exponha sua opinião sobre o post.