@theusantos

sexta-feira, 8 de junho de 2012

As lutas são para provar a adoração.

Pois tu, ó Deus, nos submeteste à prova e nos refinaste como a prata.
Fizeste-nos cair numa armadilha e sobre nossas costas puseste fardos.
Deixaste que os inimigos cavalgassem sobre a nossa cabeça; passamos pelo fogo e pela água, mas a um lugar de fartura nos trouxeste. 
Salmos 66:10-12



Neste louvor é retratado a gratidão do salmista ao ser livrado das provas. Cita que "espantosas são as coisas que Deus faz", reforçando sua adoração, pois em lutas não abandonou seu ministério, engrandecendo sempre a Deus.
Os ofertas na dor não foram poupadas, mas reconheceu que o valor dos sacrifícios de louvor tem efeito e recompensas nas dificuldades. Então não durma na tempestade, veja as maravilhas que o Senhor tem o dado e creia que depois da chuva, vem o sol para iluminar. 
Deus honrou a atitude de seu servo, que nas lutas não negou o louvor, mas o usava para rogar ao Senhor o milagre. A ele clamei com os lábios; com a língua o exaltei. Salmos 66:17


O salmista não identificado, ousou no salmo, chama os povos a contemplar o amor incondicional de Deus. Um posicionamento que contribuiu para a bênção, foi manter a santidade e a fé, se preocupou em converter o seu coração a Deus e não deixar as murmurações e as circunstâncias o afetarem, continuando a temer a Deus. 
Quando for provado, não reprima o evangelismo e a santidade. Como o salmista que testificou o milagre de Deus aos povos e não atentou ao maus pensamentos, assim seja você. Suas provas são para te aperfeiçoar, dando-o armas para tragar mais vidas.


Louve sempre nas lutas ou na bonança!
Louvado seja Deus, que não rejeitou a minha oração nem afastou de mim o seu amor! 
Salmos 66:20



Fonte: Bíblia Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz!
Comente, exponha sua opinião sobre o post.