@theusantos

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Não corrompa seu coração!

Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. 
1 Coríntios 15:58



Em cada passo que damos, vimos ciladas e oportunidades que nos leva ao pecado e a perdição, deixando a verdade e vivendo a mentira. Ao contrário disto, em cada passo somos alertados e o Espírito Santo nos guia, operando nossa caminhada em santidade e paz, muitas vezes pensamos como agimos calmamente em assolações, isso é o Espírito Santo que em todo tempo trabalha com amor e nos traz paciência. 
O Espírito de Deus nos tem guardado e encaminhados nossos dias, e refrigerado a nossa alma nos dias maus, para que não agimos como convém a carne, mas como o convém, em seus frutos que são gerados cada dia, como escrito em Gálatas 5. O Espírito Santo é Consolador, Auxiliador e Pessoa, que nos trata e nos cria em verdade e espírito.
Então quero dizer, que o Espírito de Deus tem te moldado em lutas e em provas, tem livrado das armadilhas e dos pecados, não permitindo que se corrompa e suje seu coração, entretanto Ele nos lava. O mundo tenta nos corromper, mas venhamos estar firmes e constantes no Senhor, pois Ele é Deus e Ele tudo fará, o que custa ter todas as riquezas e não ter o amor de Deus em nós, qual nos firma e que nos faz abundante em sua obra, nos fazendo mais do que vencedores, tome uma atitude e veja o que Deus quer te dar. Não aceita falsas erecias e ceitas, vivei somente a Verdade que Liberta: Jesus. Vivei intensamente a vontade do Espírito Santo (com discernimento, sabendo reconhecer a voz de Deus) e vigiando e orando, pois terá provisão de Deus.


O Mundo tem oferecido pratos e temos aceitados, nos vendendo aos interesses e não sendo filiados a Deus, porém sendo filhos do pecado, seu escravo. Religiões e ceitas tem aparecido, e tem tentando tragar a vida dos crentes e das pessoas, oferecendo pratos, e muitos aceitam. No entanto, venhamos ser guiados por Deus e viver a sua plenitude, tendo autoridade e poder, não se corrompendo, mas influenciando com a diferença e com o Deus que muda. 
Seja como Paulo, que viveu a mudança de Deus, não como muitos judeus que "vivera o passado" e não creram . Seja como Jacó que viveu as bênçãos que Deus o deu, não como Esaú que se vendeu. Seja diferente e não corrompa seu coração!



Arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças.

Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; 
Colossenses 2:7-8

Fonte: Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz!
Comente, exponha sua opinião sobre o post.