@theusantos

Powered By Blogger

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Força.

O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.Salmos 18:2

Esse verso em Salmos, é recitado por Davi, pela gratidão que tinha pelas graças e livramentos que Deus o deu. Davi era homem de muitas guerras e lutas, mas em todas buscava auxilio em Deus. Esperava e confiava em suas promessas, dando moradia ao Espírito de Deus e fazendo-o firmamento, força de seu ser. Como Davi era, devemos ser ligados e fortificados em Deus, para que em tudo aderimos vitórias, sejam em lutas ou outros factores, devemos reconhecer a grandeza de Deus e saber que Ele é capaz de levantar. Pois em todo tempo sustenta, firma, por amor nos destes vida e  virtudes edificantes. Gravou-nos na Rocha Viva (Jesus), onde fluem águas vivas, que gera refrigério.

Deus por graça e amor, nos dá forças e armas, para que na luta tenhamos vitórias. Davi, pessoa temente e dependente, buscava em Deus muitos mais, não só bênçãos, mas sim sua beleza e poder, pois o amava. Cristo lida da mesma  forma, morreu por nós por graças, não somente por bênçãos, porém pela nossa salvação e vida, tudo isso por Amor. Amor é a chave do caminho da vida, caminho que nos traz força e júbilo.
Deus também nos incorpora com coragem e resistência, para sobrevivermos nas guerras!

O Deus do Impossível, peleja por nós, atenta e ouve as nossa orações e súplicas, nos socorrendo em dias de dores. O Deus do Impossível, faz e desfaz para nossa vitória e encorajamento.

A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Tiago 5:16b

A oração dos justos vale muito em seus efeitos, e por ela temos colunas, sustento e força. Porque a oração cimenta, fornece o necessário a coluna, firmando-a. Além de edificarmos na Bíblia, que leva a mais de Deus e de sua graça, encontrando força e esperança, e nos dando fé, para que em lutas, venhamos confiar e colocar Deus como escudo, e assim Deus trabalhará por nós. Fé: caminho que leva a esperança e nos fortifica em Deus. A luz de Jesus nos traz paz, e quando descansamos em nEle, encontramos forças para prosseguir.

Enviou desde o alto, e me tomou; tirou-me das muitas águas. 
Livrou-me do meu inimigo forte e dos que me odiavam, pois eram mais poderosos do que eu. 
Surpreenderam-me no dia da minha calamidade; mas o SENHOR foi o meu amparo. Trouxe-me para um lugar espaçoso; 
livrou-me, porque tinha prazer em mim. 
Salmos 18:16-19 

Fonte: Bíblia Online.
Dicn. (Dicionário) Priberam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz!
Comente, exponha sua opinião sobre o post.