@theusantos

Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Décimo Capítulo: Sansão e Dalila

Cápitulo exibido ontem (19/01) pela Record   

A feiticeira orienta Dalila para que misture o líquido na água. A pessoa entra em sono profundo. Só sol a desperta. Aron vai até a cela de Cário e acha que ele está morto. Depois, vê-se o corpo de Cário enrolado em um manto escuro perto do mar. O manto se abre e o jardineiro sente o sol em seu rosto. Quando abre os olhos, Dalila está sorrindo, olhando para ele. Abbas pergunta se Aron jogou o corpo de Cário no mar sem ser visto. O soldado assente. Cário fica na casa onde está hospedado Aliã. Jana cuida de seu pai. O homem pergunta novamente sobre os pais de Dalila e ela decide contar sua história.

Sansão, Jidafe e outros homens carregam o ataúde de Manoá. Zilá e outras mulheres caminham na frente deles. Aron avisa para Myra e Yunet, em momentos diferentes, que está de partida para convocar homens para se aliarem ao exército filisteu. Zilá deixa uma última flor no local em que foi colocado o corpo de Manoá. Todos se retiram e Sansão agradece a seu pai pela honra de ser seu filho. Aliã aconselha Dalila. Pede que volte a seu povoado e faça as pazes com sua mãe. Sansão se encontra com Samanta e Héber e diz que fará o que seu pai pediu: visitará outros povos para libertar seu povo. Dalila chega até o palácio e avisa para Myra que visitará seu povoado. Uma semana depois, Dalila chega a Zorá e encontra sua mãe. Agar ainda resiste um pouco, mas pede desculpa à sua filha, que se emociona e a perdoa. Ela tenta convencer sua mãe a deixar o povoado. Dalila está de partida. Agar a adverte para que não fique deslumbrada com sua nova vida. Sansão avisa para sua mãe que está de partida. Ela não aprova e se afasta, triste. Sansão se despede de todos no povoado. Quando ele vai sair, Zilá o chama e o abençoa antes de sua partida.

Abbas está satisfeito diante de Inarus. O exército que consegue reunir cresce mais a cada dia que passa. Os homens planejam ataque a todos os povoados hebreus à procura de Sansão. Sansão está dormindo na fenda de uma rocha no pé de uma montanha. Ele desperta e vê o Andarilho que o convida para ir até o povoado próximo. Sansão se nega a ir, pois decide conquistar a confiança do povo antes de se revelar. Aron se alarma ao ver o hebreu que não o avista. Yunet e as cortesãs estão ensaiando para seu número. Jana entra correndo na sala e diz que Inarus está chamando Myra. Dalila chega até a casa de Jana e fica feliz ao ver a saúde de Cário. Ela diz para Aliã que fez as pazes com sua mãe. O jardineiro avisa para Dalila que os príncipes filisteus já estão na cidade. Abbas fica alarmado diante de Aron ao saber da localização de Sansão. Sansão ajuda os moradores do povoado em suas atividades. Abbas ordena que o exército seja convocado para ir atrás do hebreu. Myra está diante de Inarus que está irritado com a demora de Dalila. Quando ele pensa na possibilidade da fuga de sua protegida, Dalila entra. Ela vai beijar o soberano, mas Abbas chega e anuncia que encontraram Sansão. Abbas marcha à frente do exército de mais de mil homens. Alguns homens de Judá avistam, ao longe, a chegada do exército.

Fonte: R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz!
Comente, exponha sua opinião sobre o post.