@theusantos

Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Algumas caracteristicas de Davi


1Samuel 16:12 Então mandou chamá-lo e fê-lo entrar (e era ruivo e formoso de semblante e de boa presença); e disse o SENHOR: Levanta-te, e unge-o, porque é este mesmo.

Paz!

Hoje esterei falando a vocês, sobre algumas caracteristicas de Davi, que pude descobrir na leitura da Palavra de Deus e em base em pregações, como da Irmã Marilene, que teve a oportunidade de pregar na Igreja Nova Vida - Guarulhos, onde ele é membrada; Ela pregou, sobre algumas factores de Davi e sobre outros assuntos que não irei argumentar neste post. Vamos começar, espero que gostem e guardem está Palavra no coração de vocês, porque A PALAVRA DE DEUS, NUNCA VOLTA VAZIA.
1. A primeira caracteristica é quando o Espírito Santo se apodera de Davi, tomando e dirigindo a vida dele por inteiro, essa é uma das primeiras caracteristicas que podemos afirma na Palavra de Deus.
*O Espirito de Deus se apoderou da vida de Davi (1Samuel 16:13)*

2. *O tocar da harpa de Davi, retirava espiritos malignos sobre a vida de Saul (1Samuel 16: 14 - 23)*
Atráves do Espírito de Deus, que se apoderou de Davi, ele podia expulsar espíritos malignos que estava sobre Saul, com tocar de sua harpa.

3. Davi era companheiro e amigo, principalmente de seu amigo Jônatas.
*Davi era companheiro e Amigo (1Samuel 18: 1 - 6)*

4. Davi era bondoso, pois poupou a vida de Saul duas vezes e ajudou Mefibosete (Filho de Jônatas)
*Davi era bondoso (1Samuel 9; 24; 26)*

5. Davi louvava e falava com Deus sempre, com ousadia e liberdade em suas orações.
*Davi tinha plena ousadia nas orações a Deus, pois ele se entregava, e falava tudo ao Senhor, tinha uma liberdade pra falar com Deus (Refs. em orações "salmos" de Davi)*

6. Davi lutava pelo o que queria, o maior exemplo disso, foi quando ele se dispôs em lutar pelo seu povo contra o gigante. 
*Davi lutava pelo o que queria (1Samuel 17: 32 - 37)*

7. Davi lutava pelo seu povo, enfrentava quase todas as batalhas, e isso foi um dos motivos principais para ser nomeado Rei, mas o principal foi o propósito de Deus na vida dele.
*Davi sempre lutou pelo seu povo; Ele lutou pelo seu povo e todos aqueles que ele gostava*

6. Davi no momento de angustia, de dúvida (etc.) consultava ao Senhor, para conceder resposta. Isso é uma caracteristica que devemos ter em nossa vida.
*Davi com consultava ao Senhor sempre*


Uma história que marcou a vida de Davi, foi a luta dele com uma gigante. Por isso, pude pegar algumas caracteristicas da história, para passarem a vocês.

1. Davi estava confiante e convicto que Deus estava com ele, no momento da luta com o gigante. (1Samuel 17:45);

2. Davi sabia que Deus iria faze-lo vencer o gigante, estava convicto nisso. (1Samuel 17:46);

3. Davi colocou sua plena confiança no Senhor, pois ele sabia que o Senhor iria lhe livrá e prover a vitótia sobre a mão do gigante. (1Samuel 17: 37; 48 - 58).

Para vencer, Davi precisava de armas, além de ter o Espirito de Deus que era o mais importante. Então pegou 5 pedras, pois a Armadura de Saul não coube nele, e foi a luta conta o gigante Golias. Em base nessas 5 pedras, Deus colocou no coração da nossa Irmã Marilene, alguns significados de muitos significados que essa pedras podem ter.

1º Pedra: Oração
2º Pedra: Jejum
3º Pedra: Palavra de Deus
4º Pedra: Confiança em Deus
5º Pedra: Unção de Deus


Em base em todas caracteristicas, pode identificar 5 factores que a Irmã Marilene pode apresentar, e esses factores são totalmente essas caracteristicas, em forma resumida.

1 Davi tinha um coração entregue a Deus e buscava a face do Senhor continuamente.
2.Davi tinha um carinhoso e profundo zelo pela honra e reputação de Senhor Deus.
3. A confiança de Davi no poder de Deus, foi fortalecido pelas lembranças de ocasiões anteriores.
4. Davi confiava, não só em si mesmo, mas em Deus para obter vitória.
5. O Espírito do Senhor vem poderosamente sobre ele.

 Esse foi algumas, caracteristicas que podemos identificar em Davi, e espero que guardem essa mensagem em seus corações, pois A PALAVRA DE DEUS, NUNCA VOLTA VAZIA. TS

Baseado na Pregação de: Irmã Marilene
Adaptado e argumentado por: Theu Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz!
Comente, exponha sua opinião sobre o post.