Mas Deus queria tratar mesmo, era com a igreja em retidão (israelitas que fugirão das ceitas e buscaram a Deus). Na Babilônia, grande parte dos judeus que foram cativados se envolveram com os rituais religiosos da região, poucos manteve a fé no Deus de Israel e estes se refugiaram em outra terra para cultuar a Deus.
Para honra-los o Senhor prometeu que os colocaria em uma boa terra, e os daria novos posicionamentos que agradava a Deus (Porque o povo almejava adorar a Deus em todo o tempo) "versos 17-20).
Essa situação nos mostra como a bondade de Deus é eterna, que não se mede em nossos pecados, é gerada pelo amor incondicional de Deus. O povo de Israel estava pecando e o Senhor os via, mas Deus contemplava a essência que enchia o céu com os louvores do povo em retidão. Grande é a Fidelidade de Deus com seus servos que o adora e escolhe servi-Lo sempre, Ele retira do cativeiro e coloca em uma terra abundante, onde nada os confundirá! Deus fará abundante aquelas vidas, que reputaram a si próprios, para viver o amor de Cristo que os alimenta espiritualmente e os tira do pecado.
A cidade onde moravam era pecaminosa, entretanto o amor infinito os alcançou e fez moradores de terra estranha. Deus prova o crente com amor, para que esteja maduro para desfrutar com consciência a vitória.
Novamente Deus os dará maná e ficaram satisfeitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Paz!
Comente, exponha sua opinião sobre o post.