@theusantos

Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de junho de 2012

"Eis que os retirarei de uma terra estranha" Ezequiel 11

O livro de Ezequiel descreve o período  que os judeus sofreram na Babilônia, através das revelações de Deus dada ao profeta para correção do povo. O capítulo11 nos diz a respeito das más ações feitas no povo, pelos líderes Jazanias e Pilatias, que implantava homicídio e idolatria, e Deus indignada ordena Ezequiel exorta o povo, entre os versos 01 ao 13. Isso nos mostra o mal posicionamento de alguns líderes antigos e atuais, que vivem dos seus próprios interesses e não se preocupam com as consequências na vida da igreja, que acaba se dispersando para o pecado.

Mas Deus queria tratar mesmo, era com a igreja  em retidão (israelitas que fugirão das ceitas e buscaram a Deus). Na Babilônia, grande parte dos judeus que foram cativados se envolveram com os rituais religiosos da região, poucos manteve a fé no Deus de Israel e estes se refugiaram em outra terra para cultuar a Deus.
Para honra-los o Senhor prometeu que os colocaria em uma boa terra, e os daria novos posicionamentos que agradava a Deus (Porque o povo almejava adorar a Deus em todo o tempo) "versos 17-20).

Essa situação nos mostra como a bondade de Deus é eterna, que não se mede em nossos pecados, é gerada pelo amor incondicional de Deus. O povo de Israel estava pecando e o Senhor os via, mas Deus contemplava a essência que enchia o céu com os louvores do povo em retidão. Grande é a Fidelidade de Deus com seus servos que o adora e escolhe servi-Lo sempre, Ele retira do cativeiro e coloca em uma terra abundante, onde nada os confundirá! Deus fará abundante aquelas vidas, que reputaram a si próprios, para viver o amor de Cristo que os alimenta espiritualmente e os tira do pecado.

A cidade onde moravam era pecaminosa, entretanto o amor infinito os alcançou e fez moradores de terra estranha. Deus prova o crente com amor, para que esteja maduro para desfrutar com consciência a vitória.

Novamente Deus os dará maná e ficaram satisfeitos. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz!
Comente, exponha sua opinião sobre o post.