@theusantos

Powered By Blogger

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Livro de Obadias: O que este livro influência na nossa vida?

O livro de Obadias é um dos livros dos profetas menores, qual traz ensinamentos que auxilia na convivência e na fidelidade. Com só 21 versículos, Obadias relata a maldade de Edom, a inimizade e o desprezo que tinha com Israel, então o Senhor de Israel que julga e discerne seu povo, que justifica q terra de Jacó e proclama a sua vitória.

O enredo diz a respeito das ações ruins praticadas por Edom, a soberba e a inveja que havia com sua terra irmã (A terra de Jacó), o Senhor se irou com as afrontas e a indisposição de Edom a Israel. Pois quando Deus constitui uma família, é para que tenha unidade, alicerce, apoio na hora das dificuldades. Mas Edom retribuía a Jacó ruína, como Edom é uma província de Esaú (irmão de Jacó), deveria oferecer amor, no entanto praticava erros sobre sua terra vizinha, mesmo sabendo que Deus escolheu a Jacó, essa terra poderia estar praticando um "ato de vingança". Ao contrário ao que tramavam, receberam ira com essas atitudes de orgulho.

Na época, que Israel sofreu o domínio babilônica, a província de Esaú assistiu a luta de pé, não ajudando, somente os abandonando, rindo da desgraça de Jacó, não se importava mesmo tendo um vínculo. Assim o Senhor julgou a terra, como uma traidora, que não deu o respeito merecido, podendo Deus os honra grandemente, porém quiseram ser rebeldes, seguindo sua carne e a opinião do mal, irando o Senhor.

Então entendo, que o desprezo e as inimizades só te dão dor e desgraça, ajude/abençoe mesmo não gostando,dê respeito e assim criará um vínculo de amizade. Nada terá de bom se tiver indiferença com seu irmão, colherá frutos ruis, pois plantarão sementes maus. Viva o amor, seja como Jacó que o deu perdão!

E também se passa por isso, ore e Deus trabalhará por vós, compadecendo Deus a essa pessoa, fazendo como devido. Além disso, se passares pela dor de um inimigo, foi magoado, ferido ou está lutando, espera no Senhor, pois julgará por vós, e a justiça dEle é justo, que não vem com socos ou raiva, mas prega o amor. Deus prevalecerá por vós! Jesus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz!
Comente, exponha sua opinião sobre o post.