@theusantos

Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Luz do Mundo

João 12:46 Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.

Luz: algo que ilumina ou resplandece, causando a diferença onde está. Tornando visivel aquilo que está oculto, manifestando aquilo que não se vê. Isso é o trabalho da luz, trazer o diferente naquilo que é indiferente!

Um grande exemplo disso é Jesus, como está no versiculo do Evangelho de João, logo encima. Quando Ele cita, que é a Luz do Mundo e veio para que aqueles que nele crê não venha permanecer em trevas. Isso quer dizer, que Jesus é a luz da manhã, que ilumina o mundo, trazendo a diferença naquele que é seu servo, para não perecer no pecado, mas sim ter a salvação que Ele nos reservou. E assim venhamos resplandecer aquilo que o Senhor tem reservado pra nós. Pois aqueles que andam em luz, se aparta do mal e não teme aos homens, pois está revestido da Glória do Senhor. Mas aqueles que não tem a luz, são trevas, pois estam se aprofundando no caminho desconhecido, sem saber aonde ir (ou vai), dando lugar ao mal se manisfestar.

Então, para que eles se apartem do mal caminho, venhamos iluminalos com a Luz (Jesus), para que assim venham reconhecer a Salvação de Cristo, e também transmitir a diferença que Ele nos reservou.

Base Bíblia: 12: 35(-46), 46

Fonte: Bíblia Online
Dicn. Michaelis
Dicn. Priberam

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz!
Comente, exponha sua opinião sobre o post.