@theusantos

Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

As Portas.


Mateus 7: 13-14 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

Paz!

Nesta mensagem, estarei pregando a vocês sobre às duas portas (e caminhos), citados por Jesus, em uma das suas pregações. Além de estar mostrando, outras referencias que Jesus também cita, em algumas revelações e próprias pregações falando que Ele é o verdadeiro caminho e a porta...
 Vamos lá!

Como está como base bíblica logo acima na imagem, o versículo do Evangelho de Mateus 7:13-14. Onde fala, que devemos entrar pela porta estreita, pois a larga nos leva para o caminho da perdição, onde o caminho é largo, e que muitos entraram por ela; e poucos entraram na porta estreita, pois ali o caminho é apertado, mas nos leva a vida. Essa palavra, nos traz a diferencia das duas portas, onde cada uma tem um caminho a levar, o largo (perdição) e o estreito (vida). Esses caminhos são totalmente diferentes, pois apresentam conceitos diferentes, e com isso causa dúvida as nossas vidas na hora de escolher o caminho certo a seguir, por que não sabemos onde irá nos levar. E com isso, o diabo, ocupa a dúvida, lançando estratégias, para avisar que o caminho largo é mais fácil, pois não iram passar luta, você será livre para fazer o que quiser, em muitas outras estratégias que o diabo, muitas vezes usa para nos levar a perdição. Mas o Senhor Jesus, não joga estratégias, Ele expressa o que sente por nós, mostrando a vida que irá nos dar, mesmo em meio as lutas, falando que Ele é fortalecedor, que irá trazer vitória a nós mesmo que pareça impossível a causa, mostrando também o sacrifício que fizeste ao mundo, para mostrar quanto ama a humanidade, e outras coisas maravilhosas que Jesus usa para expressar maior amor ao seu servo. Mas, as pessoas não querem saber disso, elas querem ter tudo, fazer tudo livremente, sem passar por lutas e caminhos apertados, tudo fácil ao seu alcance. 
 Por isso o Senhor fala em  Apocalipse 3:20 (Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo), que Ele bate na porta, se ouvirem a sua voz e abrir a porta, Ele irá cear com ele, e Ele com Senhor; então o Senhor irá cear com aqueles que ouvirem a sua voz e abrirem seus corações para que Ele poça entrar e operar o querer de Deus. Então, o Senhor chamará por ti, é somente você ficar atento a voz do Senhor, até que ele chame por ti, e você deixar ele entrar em seu coração, pois o nosso coração é altar e o novo tabernáculo da Presença de Deus, e que venhamos ter sua presença em nós precisamos, deixar que Ele venha a nós, e nós abrimos-nos a Ele, para que ele entra. O Senhor Deus está na porta, chamando por nosso nome, é somente abrir, pois o Senhor irá mostrar o caminho certo a seguir.
 Esse caminho pode ser apertado, e sua porta estreita, pois são poucos escolhidos para que entrem nela. E nós ("Eu creio!"), fazemos parte deste grupo, pois reconhecemos o verdadeiro caminho, e não se deixamos ir pelas tentativas do diabo, mas sim abrimos o nosso ser a Deus, para que a tua presença resplandece em nós. E esse caminho, está nos levando a vida, para vivermos com Cristo na Glória, pois o fim da caminhada é Nos Braços do Pai. Pode ser estreita e apertado, mas é o mais puro e verdadeiro caminho, pois esse caminho é Jesus, como Ele mesmo exclama em João 14:6 (Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.), e essa porta é o acesso das ovelhas, pois reconhecemos a voz do Pastor, na hora que nos íamos a perdição, mas Ele, o Pastor, não deixo nós cairmos na armadilha dos lobos, e sim nos salvou com seu cajado, nos levando aos patos verdes, como estão nas escrituras de Salmos 23 e João 10.

1. Porta Estreita - caminho apertado (Jesus): Leva a vida e a salvação.
2. Porta larga - caminho espaçoso: Leva a perdição e ao pecado.

"Deixo essa mensagem a vocês, e reflitam nesta mensagem, mas primeiramente reflita no Senhor e em sua Palavra, pois irá mostrar o melhor caminho a seguir!". TS.

Fonte de Imagens: Google Imagens.
Fonte: Bíblia Online.

Para Ficar um clima de louvor na postagem deixarei um louvor, para meditarem e abrirem eu seus corações ao Senhor:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz!
Comente, exponha sua opinião sobre o post.