@theusantos

Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de julho de 2010

1° As coisas que não podemos ser guiados e o que não devemos fazer na hora de tomar decisões?

Salmos 23:1  O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.

Paz do Senhor a todos!

"As coisas que não podemos ser guiados e o que não devemos fazer na hora de tomar decisões?", como vocês podem vê, esse é título da mensagem de hoje que irei passar a vocês, e já da para imaginar qual será o conteúdo desta mensagem, mais hoje só irei falar das coisas que não podemos ser guiados. Mais agora vamos falar de uma coisa séria, A Palavra de DEUS, que é uma coisa divina, então devemos encarar com muita seriedade. Essa mensagem foi uma aula dada na Igreja Nova Vida em Guarulhos pelo Pastor José Marques, mais a mensagem foi resumida e adaptada para o blog.

Acho que vocês estão se perguntando, "o que tem a ver esse versículo com a mensagem de hoje?". Como já sabem o Senhor Jesus é nosso pastor como está escrito no livro de João 10:11 (Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.) e o Pastor significa: Guia, etc. Então o Senhor Jesus(Espírito Santo) é nosso guia, ele que nos dirige ao caminho certo, mais se a gente se deixar se guiar por outros coisas nós iremos para caminho errado, então o Pastor José Marques nos mostrou 3 coisas que não podemos ser guiados.


  • Coração: O coração é o primeiro a encaixar nesta lista e um dos mais perigosos, como diz em Jeremias 17:9 Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
    O coração é enganoso, ninguém pode ser guiado por ele, porque as vezes o coração nos guias para coisas erradas, coisas não agrada a Deus, então não podemos ser guiados pelo o coração!


    • Conselho: O conselho as vezes é usado pelo Diabo, para levar as pessoas para mal caminho, mais não é todos conselhos que são errados, tem alguns conselhos que ajudam nas nossas vidas, se estiver em dúvida nos conselho, consulte o Senhor ele irá saber responder sua questão. Mais ainda o conselho se encaixa nas coisas que não podemos ser guiados, mais conselhos como este que está escrito em 2Samuel 7:1 ao 5, se quiser a aconselhar pede sabedoria ao Senhor Jesus, é o melhor conselheiro!

    • Revelação(Profecias): Esse é um dos piores. As profecias algumas são de Deus outras não, nós não devemos esperar nas profecias, mais sim no Senhor, as profetadas são coisas que devemos pedir confirmações do Senhor, e seguir em frente, devemos obedecer ao Senhor não importa a circunstância, então não fique esperanço nas profecias, porque algumas podem ser verdadeiras outras falsas, pode ser da carne ou de Deus, entregue na mão do Senhor sua vida ele saberá o que fazer. Atos 21:10 até 15 (Isso é um verdadeiro exemplo de Paulo, porque ele não esperou na profecia mesmo sendo de DEUS, ele obedeceu a vontade do Pai).
    Pronto! Acabou por hoje, depois teremos a continuação desta mensagem. A próxima irei falar das coisas que não devemos fazer na hora de tomar decisões. Fiquem com DEUS, TS.

    Mensagem por: Pastor José Marques
    Adaptado por: Theu Santos
    100 Posts

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Paz!
    Comente, exponha sua opinião sobre o post.