@theusantos

Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Mateus 5: 1- 8


Bíblia Almeida Revista e Corrigida
1 ¶ E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;

2 E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:

3 ¶ Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;

4 Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
5 Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;


6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;

 7 Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;

8 Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;


Bíblia NVI ( Nova Versão Internacional)
1 Vendo as multidões, Jesus subiu ao monte e se assentou. Seus discípulos aproximaram-se dele,

2 e ele começou a ensiná-los, dizendo:

3 "Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus.

4 Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados.

5 Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança.

6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos.

7 Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia.

8 Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus.



Olá, povo de Deus e leitor, hoje irei falar a vocês os significados dos versículos que estão aqui encima do livro de Mateus 5: 1-8, não é o capitulo inteiro, mais sim uma pequena parte, que tive a honra de aprender na Escola Dominical na Igreja Nova Vida, com a minha amiga Ane! Então, decidi reparti meu aprendizado e as minhas anotações sobre este tema que irei falar a vocês, vamos começar! Seria bom se você abrisse a sua a bíblia neste capitulo, não? Vamos começar...!

Como vocês já viram coloquei duas vezes os mesmos versículos, mais um está na versão normal e a outra está numa linguagem modernizada, coloquei para vocês entenderem mais sobre os versículos e os significados.

  1.  
  2. Começo do capitulo ( pode ser dizer que é a introdução), versículos 1 e 2.
  3. Como já postei no blog, sobre este versículo, explica que devemos considerar-se incapazes de fazer algo sem o Espírito de Deus ( Espírito Santo) -  quer dizer que devemos receber tudo que vem do Espírito Santo!
Incapaz: Que não podemos fazer nada - Quer dizer que não somos nada sem a presença de Deus, na nossa vida. Ex.: Nosso coração existi um trono, onde ficamos assentados, quando aceitamos Jesus, Jesus toma o posto de ficar no Trono. Então a nossa vida é incapaz de viver sem Cristo, porque ele já tomou o nosso coração, o Trono, então ele comanda a nossa vida, então por isso devemos ser pobres de espírito.

(Gálatas 2:20 20 Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.)
 
 4.  Explica se nós ficarmos tristes, o Senhor Jesus irá trazer um refrigero a nossa vida, um consolo ao nosso coração, um avivamento de alegria, então o Senhor Jesus traz a consolação, o aconchego em Seus braços!

5. Esse versículo mostra, que devemos ser mansos, ter calma, busca o Espírito Santo na hora do nervoso, por nele encontraremos a sua mansidão, por que com calma conseguiremos tudo, então quer dizer que devemos busca a mansidão do Espírito Santo, devemos ser mansos!

6. Quer dizer que devemos esperar o tempo de Deus, por que Ele irá fazer justiça na nossa vida. Quando alguém nos ofender, nós devemos ficar quietos, e buscar a Justiça de Deus, então surgira em nós sede de justiça - Esperar o tempo de Deus, que ele se encarrega da justiça.

Sede de Justiça - Devemos esperar o tempo de Deus.

7. Quer dizer que devemos ter compaixão , por que através disso, também receberemos compaixão. Como diz o ditado quem planta, colhe, então, quem planta misericordia, colhe misericordia.

Misericordia - É ter compaixão, são coisas diferentes, mais anda juntas!

8. Esse é último versículo, que irei explicar. Este versículo, quer dizer que devemos ter um coração limpo, um coração puro, um coração santificado. Não devemos ter um coração limpo, e amar as pessoas maior do que nós mesmos, nós devemos ter atitudes de um coração santificado, mostra as pessoas como Jesus muda a nossa vida - Devemos ter um coração limpo. Então mostre a diferencia as pessoas, por que elas iram querer essa diferencia também!

Santificação (Versão da Ane)- É ser separado (diferente nas atitudes). É o seu relacionamento com Deus, diferencia no modo de falar. Quem tem relacionamento com Alguém (DEUS) santo (puro), você fica santificado.

Essa minha foi minha mensagem de hoje, Fiquem com DEUS, TS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz!
Comente, exponha sua opinião sobre o post.