@theusantos

Powered By Blogger

terça-feira, 4 de maio de 2010

Homenagem do dia do trabalho!

Salmos 128:2 Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.

Hoje vou homenagear as Profissões Bíblicas, seria no dia do trabalho mais não deu, irei falar hoje!
Como já sabem a bíblia reuni várias profissões que existe e que não existi mais, mas elas são respeitas até hoje, dessas várias profissões reuni algumas que irei falar agora para vocês!
A primeira será a profissão de Sacerdote, que hoje é ministro do culto nome mais claro Pregadores(pastor). Naquele tempo existiram vários sacerdotes, mas só reuni 2 dois, que são mais ou menos conhecidos, que são Eli e Zacarias. Acho que já estão pensando, "Zacarias, aquele profeta?!", não é o Zacarais profeta, mais sim sacerdote e Pai de João Batista, se quiserem mais informações Lucas- 01: até 25. "Quem é Eli?", Eli era sacerdote do templo que Samuel morou por muito tempo, Eli foi como um professor a Samuel no começo, quando Samuel estava conhecendo a Deus. 1 Samuel Eli é sitado até capitulo 6;
A Segunda profissão é Chefe de Exercitos, é essa profissão não é muito conhecida, mais essa profissão é muito citada na bíblia! Escolhi Naamã, um chefe de exércitos que ficou com lepra, e foi curado por Deus mergulhando 7 vezes no rio jordão, essa história pode ser encontrada no livro de 2 Reis-05: 1 até 19;
A terceira profissão é Pregadores, é profissão muito popular na bíblia, e muita atuava por muitas pessoas, o maior exemplo é João Batista, que é filho de Zacarias(que é sitado nesta lista) e de Isabel etc. João Batista além de Pregar a Palavra de Deus, ele também batizava pessoas, e um batismo muito famoso dele é de JESUS, nós podemos saber dele em vários livros bíblicos do novo testamento, mais que está esclarecido é em Mateus-03 até o 11;
A quarta é Evangelismo, evangelismo é evangelizar(levar) a palavra de Deus(histórias bíblicas, por exemplo) aos nações, aos povos etc. Mais a maior prova disso é o evangelista Mateus, Lucas, Marcos e João, eles contam a história de Jesus escrito nos seus livros bíblicos que podem ser encontrados no novo testamento;
A Quinta e última são Profetas, profetas são pessoas usadas por Deus para revelar aos povos, nações etc., o que Deus diz, mais também eles pregam a palavra de Deus. Existe dois tipos de profetas na bíblia os menores e maiores, não é porque é um melhor do que outro nada disso, é um apelido que dão as Profetas que escreveram poucos em seus livros(menores) e que escreveram mais(maiores), exemplo disso são Miqueias, Naum, Sofonias, Habaque (menores, etc.), Jeremias, Isaías, Daniel, Ezequiel(maiores) entre outros, que quiserem saber mais sobre eles, lêem os livros deles no velho testamento.
Essas são as profissões que escolhi, tem várias outras como Levitas etc. Mais essas profissões é só para dar um gostinho, fiquem com Deus.TS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz!
Comente, exponha sua opinião sobre o post.