@theusantos

terça-feira, 16 de março de 2010

5° Capitulo da minissérie "A História de Ester"

Ester diz a Assuero que é melhor continuar no palácio, ele, discreto, comemora
Ester (Gabriela Durlo) diz a Assuero (Marcos Pitombo) que é melhor continuar no palácio. Assuero, discreto, comemora. Ela, no entanto, não quer ceder e diz apenas não poder se aventurar sozinha fora de Susã. Os dois se olham muito próximos, cheios de paixão. Ruben (Márcio Kieling) fica desolado ao ver Ester e Assuero felizes. Os dois andam a cavalo, quando Ester percebe que perdeu o colar que era herança de sua mãe. Eles não encontram e Ester é consolada por Assuero. Joel (Giuseppe Oristânio) e Rebecca (Eliete Cigaarini) não conseguem se entender. Ester volta para o harém e conta que Assuero a libertou, mas que ela não deseja sair dali.

Ana (Letícia Colin) chora com saudades de Aridai (Paulo Nigro) e Ester a consola. Aridai também não consegue dormir pensando na amada. Zeres (Vanessa Gerbelli) pede que o filho nunca mais pense na judia. Ester segue até a presença de Assuero levando os papiros. Ele pede que ela leia. Assuero finge dormir quando Ester se aproxima e o beija levemente. Ela sai e Assuero finalmente dorme feliz e apaixonado. Ester fica perplexa ao ver Tafnes (Lana Rodes) e Dalfom (Gabriel Gracindo) se beijando. Dalfom tenta suborná-la, mas Ester não aceita. Tafnes agarra Ester agressivamente, quando é interrompida por Hegai (André di Mauro) que fica desconfiado. Dalfom escapa, mas não consegue impedir a entrada de Aridai no palácio.

Ana e Aridai se encontram escondidos. Ela revela que está grávida e Aridai comemora. Hamã, revoltado com a audácia de Aridai, se descontrola e diz que ele nunca terá um neto judeu. Aridai fica chocado com a frieza do pai. Hamã leva Aridai até Joel e Rebecca para que o filho conte que Ana está grávida. Joel e Rebecca se abraçam desolados, já que terão um neto amalequita. Tafnes maltrata Ester e promete se vingar da judia. Ester comemora quando Hegai anuncia que o rei mandou chamá-la. Mordecai tenta consolar Joel e Rebecca, que estão arrasados. Zeres, inconformada, pede que Aridai jure pelo seu próprio sangue que nunca mais irá procurar a judia. Ele sofre, mas acaba concordando já que Hamã ameaça denunciar Ana.

Ester revela a Assuero que seu coração é dele. Ele, então, pede Ester em casamento. Os dois, felizes, se beijam apaixonados. Simion (Maurício Ribeiro) conta para Mordecai (Ewerton de Castro) que Ester é a escolhida de Assuero. Tafnes não aceita a derrota para Ester. Hegai e Quinlá (Maria Ceiça) chegam a tempo de defender a judia. Ruben encontra o colar de Ester. Ele é surpreendido por Assuero, que promete recompensá-lo. Tudo é organizado para o dia da coroação de Ester. Ninhuém desconfia da gravidez de Ana. Assuero também está ansioso para o grande dia. Ester fica encantada com seu novo aposento. Ela finalmente está pronta para ser coroada. Ruben surge no quarto de Ester e lhe deseja felicidades. Os dois se abraçam como grandes amigos. O palácio está todo decorado. Zeres, antes mesmo de conhecer a futura rainha, tem planos de se aproximar dela por interesse. Ester desfila pelo corredor. Todos se curvam a ela. Ester se emociona, quando Assuero lhe entrega o colar que ela havia perdido. Ester é coroada rainha e Assuero declara seu amor.

Fonte: R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz!
Comente, exponha sua opinião sobre o post.