@theusantos

sábado, 6 de março de 2010

3° Capitulo da minissérie "A História de Ester"

Ruben é levado à força por guardas do palácio

Ruben (Marcio Kieling) é levado à força por guardas do palácio. Ester (Gabriela Durlo) teme que Ruben morra. Ela chora e Ana (Letícia Colin) consola a amiga. Simion (Mauricio Ribeiro) fica tenso ao saber que Ruben (Márcio Kieling) foi capturado. Assuero (Marcos Pitombo) decide poupar a vida de Ruben, mas avisa que ele se tornará um eunuco.

O judeu se desespera ao saber que perderá sua masculinidade. Tafnes (Lana Rodes), maliciosa, tenta induzir que Ester conheça Ruben. Hegai (André di Mauro) dá aulas de etiqueta às virgens do harém. Quinlá (Maria Ceiça) e Hegai elogiam Ester e Tafnes fica com raiva. Ester e Ana ainda temem o que acontecerá com Ruben. Aridai (Paulo Nigro) pede ajuda de Teres (Victor Hugo) e Bigtã (Felipe Martins) para encontrar Ana. Eles tentam subornar Aridai, que furioso, desiste de ver a amada.

Ester fica assustada ao saber que Ruben se tornará um eunuco. Ruben sofre ao ter os cabelos raspados. Todas as virgens do harém passam por rituais de beleza. Ana desmaia e Ester a socorre. Hamã (Paulo Gorgulho) avisa Mordecai (Ewerton de Castro) que está construindo uma forca para matá-lo. O judeu, no entanto, o enfrenta e diz que irá morrer quando seu Deus quiser. Os dois discutem e Mordecai fica preocupado com a ameaça do rival.

Quinlá desconfia de que Ana esteja grávida, mas ela se recusa a acreditar e chora. Aridai fica preocupado ao ver sua amada chorando. Joel (Giuseppe Oristânio) não consegue perdoar Rebecca (Eliete Cigaarini) por ter escondido o caso de Ana e Aridai. Ester não come carne de porco e Tafnes tenta armar uma confusão. Ester discute com a egípcia. Aridai encontra Ana e os dois se beijam sem que ninguém veja.

Ruben acredita que irá morrer de tanta dor, mas Simion aparece e cuida do amigo. Hegai e Quinlá levam as virgens até um local cheio de jóias e roupas belíssimas para que se arrumem para o rei. Ester é a única mulher que não está interessada em nada, já que sempre sonhou em se casar por amor. Dalfom (Gabriel Gracindo) provoca Aridai ao dizer que sua namorada pode ser a escolhida pelo rei. Os dois brigam e Zeres diz que Tafnes será a escolhida. Seguindo o sonho de Quinlá, Hegai escolhe Tafnes e deixa Ester frustrada. Sem que Assuero veja, Tafnes coloca um pó em sua bebida. Assuero, friamente, começa a beijá-la. Tafnes volta para o harém e conta detalhes sobre a noite. Assuero, no entanto, avisa Harbona que Tafnes jamais será sua rainha. Hegai diz que ninguém pode procurar Assuero sem ser chamado. E se isso acontecer, a pessoa corre risco de morrer, já que o rei tem que levantar seu cetro de ouro para salvá-la. Passado algum tempo, várias virgens passam pelas mãos do rei, que sempre fica desapontado por não ser a mulher com quem trocou olhares durante o desfile.

Chega o dia em que Ester é a escolhida. Assuero finalmente vê Ester. Ele fica surpreso e fascinado. Os dois se olham com encantamento.
Fonte: R7.com


http://www.rederecord.com.br/programas/a-historia-de-ester/noticia_detalhe.asp?id=41

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz!
Comente, exponha sua opinião sobre o post.